quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Você é protagonista ou figurante?


Eu convivo e trabalho com alguns famosos e percebo o crescente interesse das pessoas pela vida das celebridades. Parece que o fato de aparecer na tevê cria uma certa magia e quem está de fora, imagina que os artistas têm uma vida glamourosa, quando na verdade, são pessoas comuns.

Tem muitas pessoas se sentindo infelizes por acharem que suas vidas não tem sentido, que não acontece nada de extraordinário, esquecendo que essas cenas do cotidiano pode ser o maior dos espetáculos.

Você já imaginou que os momentos vividos por uma celebridade nos filmes ou em novelas, são os mesmos que nós vivenciamos no dia a dia? Só que a única diferença é que os das celebridades são realçados pelos refletores das câmeras.

Mas em sua vida, você pode dar a pequenos momentos, contornos de grandes acontecimentos. Um abraço, um jantar, uma música, a reunião com amigos, ler um livro, abraçar a pessoa amada pode ser uma cena memorável também, desde que você dê o valor que o momento merece.

Hoje, infelizmente, as pessoas estão preocupadas com o “ter” e esquecem das coisas simples. Estão sempre atrasadas, apressadas que não dedicam tempo para celebrar pequenos acontecimentos. E dessa forma, não vivem os momentos com intensidade, apenas fazem o papel de meros figurantes correndo de um lado para o outro, chegando e saindo sem dizer a que vieram.

Você não precisa usar uma roupa caríssima para se sentir bonita. Não precisa ser famosa para se sentir especial. Não precisa jantar num restaurante luxuoso para que sua noite seja de conto de fadas. O cachorro-quente da barraca do seu Zé pode se transformar num banquete, desde que o seu coração esteja em paz.

Sua vida pode ser uma história bonita e envolvente. As cenas, você vai escrevendo a cada dia. Uma caminhada no parque, o café com pão e manteiga na padaria da esquina, ou até mesmo sentar no banco da praça, podem ter um valor surpreendente. No palco da vida não perca tempo imaginando que a cena do outro é melhor do que a sua. Vá e faça brilhantemente o seu papel. E ninguém melhor para desempenhar o seu papel do que você mesmo.

Pra finalizar, gostaria de dizer que apesar de todos os dissabores, eu vejo a vida com entusiasmo e sou protagonista de minha história. E você, como tem desempenhado o papel de sua vida. Como protagonista ou figurante?


Elliana Garcia

16 comentários:

  1. Lilli, que texto lindo. Você sempre usando palavras simples, porém dizendo sempre coisas maravilhosas. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Como sempre belissimo texto.
    Infelizmente temos pessoas assim, mas conhecemos muitas q são o oposto e são protagonistas com sinceridade, simplicidade e amor e isso faz vc ser estrela.

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelo lindo texto, e quantas pessoas por ai não estão se fazendo essa pergunta neste exato momento.

    ResponderExcluir
  4. Olha realmente a minha vida por exemplo, daria uma bela novela.. rs E ainda acho que ganharia até um prêmio... e a sua também né amiga..Agora percebo, eu realmente sou a protagonista da minha novela, do meu filme, e por ai vai.. rsrs

    ResponderExcluir
  5. Li, seus textos me faz refletir e me acrescenta, repasso pra todo mundo. Sinto saudade de ter vc mais perto de mim. Suas palavras me animam e vc é um exemplo de que se deve acreditar nos sonhos. lembro de quantas vidas vc já transformou tem alguem perguntando de vc. Te amo e continue sendo essa protagonista na vida.

    ResponderExcluir
  6. Doce Lilli, menina linda que amei antes de conhecer e que a cada dia amo mais. Lindo texto princesa, mostra o que vai em seu coração, a sua simplicidade e essa forma poética de ver a vida que encanta todos os que estao a tua volta. Linda!

    ResponderExcluir
  7. Depois de muito tempo sendo apenas uma mera figurante tenho aprendido a dar valor a vida e você tem sido fundamental nesse processo viu mocinha

    ResponderExcluir
  8. Parabéns amiga...Texto lindo....
    É isso mesmo...Somos os atores principais da nossa vida...Adorei...

    ResponderExcluir
  9. Irmãaaaaaaaa !! Nessa "NOVELA" podemos ser sempre de TUDOOOO, cada dia o que desejar e cumprindo sempre com seu papel...só esqueceu que mesmo as vezes mesmo estando nos bastidores a produção é impecávelll e divertida !!! êhhhh dalê Puff's AMOO sempre envolvendo a gente com suas palavras

    ResponderExcluir
  10. Lindo..
    E uma realidade
    Quantas pessoas hoje não dão valor ao que acontece em sua volta??
    Acham que precisam, de glória, fama e poder pra se satisfazer!
    Parabéns
    Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Amiga muito lindo... Cadê o texto dos micos, põe aqui tbm to doida p ler!! Bjus bem grande. Te gosto p caramba!!!

    ResponderExcluir
  12. Que lindo Lilli, quando damos valor a vida, ao trabalho, aos amigos, nos tornamos protagonistas mesmos.

    ResponderExcluir
  13. Oi linda gostei muito do seu blog, já sou seguidora. Gostaria de compartilhar com você o meu.

    http://meublogpessoalpriscilaleite.blogspot.com

    Beijinho fica com Deus.

    ResponderExcluir
  14. Elliana, ou Lilli, rs. Seus textos massageiam a minha alma. Adoro o seu estilo de escrever, passam emoção, amor, esperança e docilidade.

    ResponderExcluir