domingo, 16 de fevereiro de 2014

Pra acabar com a acne


Gente, não tive problemas de acne na adolescência. Só depois dos 40 meu rosto virou um verdadeiro canteiro central das espinhas. Fui ao dermatologista. Usei os mais diversos tratamentos e nada. Resolvia num dia, mas, no outro, lá estavam as espinhas dando o ar de sua graça.Disseram que podia ser problema hormonal, alimentação, enfim, mas, eu não conseguia êxito por mais que eu me tratasse.

Foi aí que uma conhecida me falou do inhame. (Existe um inhame no nordeste que no sudeste é chamado de cará e vice-versa. Me refiro ao inhame do sudeste, esse da foto). Ela me disse que o inhame podia secar as espinhas. Bom, eu fui pesquisar sobre o inhame. (Por favor, dê um Google para mais informações sobre ele). Fiquei maravilhada e resolvi fazer essa receita.
Rale um inhame descascado.
Rale um pedaço de gengibre bem pouco e junte ao inhame.
Lave o rosto.
Passe um pouco de óleo de amêndoa ou azeite no rosto. É que pica um pouco o rosto se não passar o óleo.
Deixe essa máscara por 30 minutos.
Retire depois com água fria.
Você pode ralar o inhame com o gengibre e colocar num pote de vidro e deixar na geladeira por até uma semana. Não adianta colocar em pote de plástico e não adianta só deixar o inhame pois, ele vai azedar. Rale os dois.

Cuidado também na hora de retirar  o inhame do pote pra passar no rosto. Retire com uma colher de plástico para não oxidar.
Bom, no meu caso, em três dias as benditas espinhas secaram.
Estou fazendo há um mês e nem sinal de espinhas.
Faça todos os dias.
Para complementar, como o inhame é depurativo, também fiz suco dele e tomei.

Como que faz o suco?

Coloca o inhame num suco de couve, de cenoura, de laranja, no que você quiser.
Bjs,

Elliana

2 comentários:

  1. Oi... Quando vc passou o emplastro, as espinhas ficaram mais irritadas antes de melhorar? Espero que me responda... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso não. É bom passar um óleo antes de passar o emplastro.

      Excluir